sábado, março 22, 2008


EIXO 4 / ANO 2008

CAMPOS DE ESTUDO DAS CIÊNCIAS /2008

"Desenvolver o desejo de aprender é a mais importante função da escola . Portanto, a falta de motivação é problema dela.

Luis Carlos de Menezes Artigo da revista escola pensenisso@abril.com.br

Este ano tenho um novo desafio com meus alunos. As crianças estão cada vez mais exigindo qualidade de ensino; para a aprendizagem. Desafiando o professor com suas atitudes desagradáveis por falta de motivação ou educação? Vivencio isto com meus alunos e pais que acreditam no filho (para se defender o filho mente) e não no professor. O diálogo sincero nas reuniões com pais é muito importante. Ensinar filhos e pais a não mentirem é necessário. E um bom começo para uma vida familiar saudável.

Ao mencionar argumentos e exemplos positivos do meu cotidiano escolar, anteriormente, ajudou-me a superar etapas com os pais e responsáveis pelas crianças. Necessitava adquirir conhecimentos nesta área ciências naturais, Estudos Sociais e Matemática para minha vida escolar.

Acredito que estas ciências irão ajudar-me muito; por isso agradeço. Rosali.

Marcadores:



.:: comentários: